O final de semana não foi dos melhores para a dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro. Tanto Internacional quanto Grêmio ficaram apenas no empate em seus compromissos e seguem em situação delicada na tabela, brigando ponto a ponto pela permanência na Série A de 2026.
No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Bahia e deixou escapar uma vitória praticamente garantida. O time colorado abriu 2 a 0, com gols de Vitor Hugo (Vitinho), e parecia ter o controle da partida. No entanto, após mudanças promovidas pelo técnico Ramón Díaz, a equipe recuou e deu espaço ao adversário. O Bahia cresceu na partida e chegou ao empate com gols de William José e Tiago, decretando o 2 a 2 final.
O resultado foi considerado frustrante pela torcida, já que o Inter precisava somar três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Com o empate, o Colorado ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos, apenas quatro a mais que o Santos, primeiro time dentro do Z-4.
Enquanto isso, no Castelão, o Grêmio também não conseguiu sair com a vitória diante do Fortaleza. O Tricolor Gaúcho saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com gols de Carlos Vinícius e Marlon. No entanto, aos 20 minutos do segundo tempo, o Fortaleza empatou com Matheus Pereira, após jogada de Adam Bareiro, que também havia marcado o primeiro gol da equipe cearense. O jogo terminou 2 a 2, resultado que mantém o Grêmio em situação de alerta.
Com o empate, o Tricolor ocupa a 14ª posição, somando 40 pontos, sete acima do Santos, e ainda busca garantir matematicamente sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Na próxima rodada, os dois clubes voltam a campo precisando da vitória. O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena do Grêmio. Já o Internacional viaja até Fortaleza, onde encara o Ceará, na quinta-feira (20), também às 21h30, no Castelão.
