O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco (PL-RS), repudiou com veemência as declarações do presidente Lula, feitas nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, durante evento em homenagem aos professores, ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta.
“É inconcebível que o presidente da República, em pleno exercício do cargo, ataque o Congresso Nacional e desrespeite a representação popular, chamando este de ‘o pior Congresso da história’. A fala de Lula é irresponsável, antidemocrática e revela o autoritarismo de um governo que não tolera oposição”, afirmou Zucco.
Segundo o líder da Oposição, se há algo de “pior” no Brasil hoje, é a gestão petista.
“Pior mesmo é esse escândalo de descontos indevidos contra aposentados, uma gestão que quebrou os Correios, aumentou quase 30 impostos em menos de três anos, e mergulhou o país numa crise fiscal sem precedentes. Pior é um governo que persegue opositores, nomeia amigos como ministros do Supremo Tribunal Federal para blindar seus próprios interesses e desrespeita as instituições da República”, completou.
Zucco afirmou ainda que a fala de Lula viola o espírito republicano e deve ser repudiada por todas as forças políticas e sociais comprometidas com a democracia.
“Um presidente que insulta o Parlamento está insultando o povo brasileiro. O Brasil precisa reagir a esse autoritarismo travestido de discurso populista”, finalizou.