qui, 9 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Sant’Ana do Livramento

A Brigada Militar, por meio do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon), realizou, na terça-feira (7), a prisão de dois homens e junto com os suspeitos foram aprendidos entorpecentes e materiais relacionados à comercialização ilícita de drogas em Sant’Ana do Livramento. A ação ocorreu durante patrulhamento tático motorizado, no âmbito da Operação Cerco Fechado.
De acordo com informações da corporação, a abordagem policial resultou na prisão de dois indivíduos, sendo que um deles estava em posse de entorpecente, enquanto o outro tentou ocultar uma mochila contendo drogas e dinheiro.
Durante a ação, foram apreendidos 499 gramas de maconha, 126 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, R$ 749 em dinheiro e 1.000 pesos uruguaios. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) junto com suspeitos.
Após serem conduzidos ao Pronto Atendimento Médico, os homens foram apresentados à autoridade policial, que determinou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06.
A Brigada Militar destacou que ações como esta reforçam o compromisso da instituição com a segurança pública e o combate ao tráfico de entorpecentes, mantendo-se a serviço da comunidade.

UNIPAMPA realiza nesta sexta-feira seminário – O Pampa que queremos

Expedição Pampa chega a Livramento para debater proteção ambiental e produção sustentável O debate sobre a conciliação entre a proteção ambiental do Bioma Pampa e a produção agropecuária sustentável chega a Sant’Ana do Livramento nesta sexta-feira, 10 de outubro. O município fronteiriço será palco do evento “O Pampa que queremos: os diversos olhares sobre o Bioma”, realizado no auditório da

Vem aí mais uma edição da feira Pampa Criativo

A feira ocorre neste sábado 11 de outubro das 10h às 18h no Hotel Hermitage Av. General Daltro Filho, Nº 624 Na fronteira entre Brasil e Uruguai, a economia criativa, com o artesanato à frente, reafirma-se como um pilar essencial de subsistência e identidade cultural. Longe de ser apenas um passatempo, a produção manual nesta região do Rio Grande do