qua, 8 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Nota Oficial – Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

O Parlamento brasileiro deu, nesta quarta-feira (8), um recado claro ao governo do PT: o Brasil não aguenta mais impostos!
(Foto: Arquivo/AP)

A derrubada da MP 1303 foi uma vitória do povo brasileiro — dos trabalhadores, dos empreendedores e de todos que já não suportam ver o governo meter a mão no bolso de quem produz.

Esse é um governo insaciável, que se alimenta do esforço do cidadão, sempre tentando confiscar o dinheiro do contribuinte com novos tributos, taxas e medidas provisórias disfarçadas.

O recado está dado: chega de aumentar impostos!

O Brasil precisa de menos confisco e mais liberdade econômica.

Esperamos que o governo aceite a derrota e não volte à carga com novas propostas para tirar mais dinheiro do trabalhador brasileiro.
E que, desta vez, essa vitória do Congresso não seja derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

Nós, da Oposição, seguiremos firmes em defesa de quem produz, de quem trabalha e de um Brasil livre da gula tributária do PT.

Operativo “Norte seguro” en diversas rutas de Rivera

Con el objetivo de brindar seguridad en el departamento de Rivera, se llevó a cabo el “Operativo Norte Seguro” en rutas N° 5, 26, 27, 28, 29 y 30. En la oportunidad se realizó el despliegue de las Unidades Intervinientes, Seccional 2°, 3°, 4°, 5°, Unidad de Respuesta y Patrullaje Rural, Grupo de Respuesta Táctica, Equipo K-9 de la Jefatura

Deputado Afonso Hamm pede auditoria do TCU  nos Bancos e Cooperativas por restrição ao Crédito Rural e irregularidades

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 8, requerimento de autoria do deputado federal Afonso Hamm que reivindica ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma investigação nos agentes financeiros (bancos e cooperativas) que operam a Política Nacional de Crédito Rural. O requerimento, aprovado por unanimidade com

Operativo de Aduanas incautó productos de contrabando en Rivera

En los departamentos de Rivera y Tacuarembó funcionarios del Departamento de Vigilancia Regional Norte de la Dirección Nacional de Aduanas desarrollaron una serie de operativos en las rutas 5 y 27 que derivaron en la detención de vehículos de carga y en el hallazgo de cigarrillos, bebidas alcohólicas, ropa y electrodomésticos de contrabando. En uno de los casos, los funcionarios