A Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento tem alertado a comunidade sobre tentativas de golpe envolvendo o nome do hospital. Moradores relataram ter recebido ligações e mensagens de pessoas que se passam por funcionários da instituição, pedindo depósitos via PIX para custear supostos tratamentos ou exames.
O hospital esclarece que não realiza nenhum tipo de cobrança por telefone e que os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são totalmente gratuitos. Qualquer pedido de pagamento em nome da Santa Casa deve ser considerado falso.
A orientação é que a população não realize transferências e procure confirmar diretamente com o hospital caso receba esse tipo de contato. A cobrança por atendimentos do SUS é crime, e os golpistas se aproveitam da boa-fé das pessoas em momentos de fragilidade.
A Santa Casa reforça que mantém seus canais oficiais de atendimento e que continua à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas e evitar que mais pessoas sejam vítimas.