Na manhã desta terça-feira (7), a Brigada Militar, por meio da equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), recuperou uma camionete Chevrolet S10, de cor prata e placas IEY6E49, que havia sido furtada no último dia 30 de setembro. O veículo, uma cabine dupla, foi localizado na Rua José Remedi, nº 56.
Durante a abordagem, dois homens que estavam no interior da camionete foram detidos. Eles alegaram ser mecânicos e afirmaram que o veículo havia sido deixado por um terceiro para reparos na oficina onde trabalhavam. No entanto, a versão não foi confirmada e ambos foram presos em flagrante por receptação. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A camionete foi recolhida por um guincho.
Segundo a Brigada Militar, o veículo pertence a Mauro Kiper, vítima de um latrocínio que chocou a comunidade local. O crime veio à tona na semana passada, após o corpo de Kiper ser encontrado enterrado no Rincão da Bolsa. O autor do homicídio é o próprio filho da vítima, um menor de idade, que confessou o crime e foi apreendido, sendo posteriormente encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), em Uruguaiana.