qui, 2 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Por Abdon Barretto Filho: XXVI Congresso Brasileiro de Economia em Porto Alegre

Abdon Barretto Filho – Foto: Divulgação

Com o lema: Economia e Desenvolvimento Sustentável: Reconstrução, Desafios e Oportunidades, o XXVI Congresso Brasileiro de Economia, em Porto Alegre, entre 6 e 10 de outubro, reúne especialistas de diferentes áreas da economia colocando à disposição, de forma híbrida, palestras, pesquisas, opiniões debates sobre temas atuais e tendências apresentados por economistas de diferentes gerações, de todas regiões do Brasil e alguns do exterior.

Os temas abrangem o desenvolvimento nacional às relações internacionais, cenário geopolítico mundial, passando pelo combate à pobreza, agronegócio e agricultura familiar, cidades, metrópoles e desenvolvimento econômico, economia comportamental, economia criativa, economia do turismo, economia do esporte, uso da Inteligência artificial, mercado de trabalho, entre tantos outros temas que demonstram transversalidades entre as ciências econômicas e as outras ciências, buscando melhores condições para produzir e distribuir bens e/ou serviços, capazes de alcançares padrões de convívios humanos justos e sustentáveis.

Estes são apenas alguns dos temas, entre muitos outros que serão apresentados por especialistas que estarão em Porto Alegre para participarem dos debates.

FOTO: EDUARDO BELESKE | PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

 

Confira a materia completa no link abaixo:

CLIQUE AQUI E CONFIRA

TCE-RS recomenda rejeição das contas do Executivo municipal de Alecrim por desequilíbrio financeiro e atuarial no RPPS

Em sessão, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu, por unanimidade, parecer desfavorável às contas do Executivo municipal de Alecrim referentes ao exercício de 2023. O voto foi disponibilizado nesta segunda-feira (29) e teve como principal fundamento o desequilíbrio previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O relator do processo, conselheiro substituto Roberto Loureiro, analisou