qua, 1 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Por Beto Albuquerque: No dia do Idoso, vale lembrar do Fundo Nacional do Idoso.

Foto: Ederson Nunes/CMPA)

No dia do Idoso, vale lembrar do Fundo Nacional do Idoso.
Propus em 2005( tive ajuda do amigo Adão Vargas que encontrei numa visita ao Asilo Padre Cacique pra fazer o texto) o projeto de Lei na Câmara Federal, a época eu era deputado federal.
Levei 5 anos para conversar, convencer e aprovar na Câmara e no Senado Federal e em 2010 a lei foi sancionada pelo Presidente da República e enfim foi criado o Fundo Nacional do Idoso.
Hoje temos que fiscalizar muitos municípios e estados na distribuição dos recursos doados por pessoas físicas e jurídicas. O não repasse ou desvio de finalidade dos recursos dos fundos( vale para o da criança e adolescente também) pode se constituir em improbidade administrativa na minha modesta opinião.
E vamos lutar pelo Fundo dos PCDs e melhorar as leis dos fundos já existentes.
É um desafio e uma luta que me coloco a disposição.

Abraço a todos,

Beto Albuquerque,
Presidente do Instituto Pietro

 

Confira o pronunciamento de Beto Albuquerque no video abaixo:

 

General Mourão cobra apoio ao agro gaúcho e anuncia luta por R$ 12 bilhões em crédito no Senado

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) utilizou suas redes sociais, nesta semana, para destacar a situação delicada vivida pelo agronegócio gaúcho. Em publicação, o parlamentar afirmou que o setor “pede socorro” diante das dificuldades econômicas e da falta de políticas efetivas de apoio do governo federal.   Segundo Mourão, ele teria atuado no Senado Federal para assegurar R$ 12 bilhões em