A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento registrou, nesta segunda-feira (29), um caso de roubo seguido de morte (latrocínio) no Bairro Fluminense. O fato teve início por volta das 15h15, na Avenida João B. Goulart, em uma borracharia.
De acordo com a ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações de que M.A., que estava desaparecido há mais de um mês, teria sido morto e enterrado pelo próprio filho, A.A. Diante da denúncia, os policiais foram até o local informado e encontraram o adolescente trabalhando normalmente na borracharia da família. Ao ser abordado, ele demonstrou nervosismo, mas acabou confessando o crime e apontando o local onde teria ocultado o corpo do pai.
A guarnição seguiu até o Rincão da Bolsa, onde A.A. indicou o ponto do enterro. No local, foi encontrado o cadáver de M.A., que não estava totalmente enterrado, apresentando crânio e braços expostos. A área foi isolada e a Polícia Civil acionada, com presença dos inspetores e da perícia do IGP.
Ainda conforme a ocorrência, A.A. informou que o veículo da vítima havia sido repassado a uma facção criminosa de Rivera, no Uruguai. Dois celulares também foram apreendidos, sendo um pertencente à vítima.
O adolescente foi conduzido ao PAM e posteriormente apresentado na DPPA. Ele foi autuado em flagrante pela prática de atos infracionais análogos a latrocínio e ocultação de cadáver, previstos no Código Penal.
O corpo de M.A. foi recolhido pelo IGP e encaminhado para exames. O caso segue sob investigação.