qua, 24 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

Mourão critica discurso de Lula na ONU e acusa presidente de “indignação seletiva”

O senador General Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou as redes sociais para criticar o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Assembleia Geral da ONU.

Segundo Mourão, o pronunciamento, exaltado por apoiadores do governo, revela uma “dupla moral” da esquerda. Ele afirmou que Lula adota um tom de moralista ao falar das democracias ocidentais, mas silencia ou relativiza quando se trata de regimes autoritários aliados.

O senador citou especificamente Rússia, Irã, Venezuela, Cuba e o grupo Hamas como exemplos de governos e organizações tratados com “indulgência” por Lula.

“Mais um capítulo da indignação seletiva”, escreveu Mourão ao encerrar a crítica.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

Mourão critica MP 1.303 e acusa governo de “chantagem orçamentária”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) voltou a criticar a condução da política fiscal do governo federal. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que o Palácio do Planalto usa a Medida Provisória 1.303 como instrumento de pressão sobre o Congresso. Segundo Mourão, ao justificar a necessidade de aprovar a MP para não cortar emendas parlamentares, o governo “admite que a

FPMAQ celebra 10 anos e lança Agenda Legislativa 2025/2026

A Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ) comemora, em 2025, uma década de atuação no Congresso Nacional. Para marcar a data, será lançada a Agenda Legislativa 2025/2026, no dia 30 de setembro, às 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Criada para ser um fórum permanente de debates e articulações, a FPMAQ consolidou-se como

Antonella Ataides: talento da fronteira brilha no futebol internacional

Aos 15 anos, a santanense Antonella Ataides Barbosa já tem uma trajetória esportiva que impressiona. Nascida em 07 de junho de 2009, ela começou a trilhar o caminho do futebol muito cedo e, desde então, não parou mais de conquistar espaços em clubes tradicionais do Brasil e do Uruguai.