ter, 23 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

Tribunal do Júri condena homem a 29 anos de prisão por morte de bebê em Livramento

Segundo a sentença, ele ainda teria tentado simular que a criança estava dormindo após o crime
Foto: Matias Moura/AP

O Tribunal do Júri da Comarca de Sant’Ana do Livramento concluiu, nesta terça-feira (23), o julgamento de Adair Madruga Vaqueiro, acusado da morte de Yhasmin Pricilly Muria Vieira, de 11 meses, ocorrida em 9 de fevereiro de 2018. O réu foi condenado a 29 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Vaqueiro matou a criança por asfixia, motivado pelo choro da vítima. O crime foi praticado em ambiente doméstico, de forma cruel e contra pessoa menor de 14 anos. A mãe da menina, Natalia Raniele Muria Vieira, também chegou a ser denunciada, mas foi impronunciada e não foi levada a julgamento.

Durante a sessão, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, rejeitou a absolvição e desclassificação, além de confirmar as qualificadoras de motivo fútil e meio cruel. A pena foi aumentada em razão da vítima ter menos de 14 anos.

Na fundamentação, a juíza destacou a gravidade das circunstâncias do crime, praticado no ambiente familiar, quando a criança estava sob os cuidados do réu. Após a ação, ele ainda tentou ocultar a autoria, dando banho na menina e colocando-a na cama como se estivesse dormindo. A magistrada classificou a conduta como de “extrema crueldade e desprezo pela vida humana”.

A decisão determinou a execução imediata da pena, com expedição de mandado de prisão, em conformidade com a jurisprudência que assegura a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri.

Carol De Toni no Instagram

URGENTE! A escolha dos líderes na Câmara é exclusiva das bancadas. O indeferimento da liderança do deputado Eduardo Bolsonaro fere essa prerrogativa e tenta enfraquecer a Oposição. Vamos recorrer da decisão.   Assista o vídeo!

ULTIMO MOMENTO: Detenido en Rivera el principal sospechoso del homicidio registrado en La Colina en Rivera

En horas de la tarde de este martes 23 de setiembre del corriente año, los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera llevaron adelante un allanamiento en la zona de barrio Lagunón en la ciudad de Rivera. Dicha acción policial se realizó entorno a la investigación del homicidio registrado en horas de la madrugada