dom, 21 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

Idosa com deficiência é vítima de abuso

Suspeito é conhecido da família; caso ocorreu na manhã deste domingo em Sant’Ana do Livramento
Idosa tapando o rosto. Imagem ilustrativa.

Por volta das 6h da manhã deste domingo (21), um caso de abuso contra uma idosa chocou moradores do bairro Prado, em Sant’Ana do Livramento.

De acordo com informações extraoficiais, a vítima, que possui deficiência física, estava em sua residência quando o suspeito, um homem de aproximadamente 45 anos, conhecido da família e morador da vizinhança, teria invadido o local.

Segundo relatos, o agressor, que estaria sob efeito de álcool, bateu na porta da residência e, ao não ser atendido, arrombou uma janela, consumando o crime.

A Brigada Militar foi acionada, mas ao chegar à casa não encontrou mais o suspeito, que fugiu do local. Mas logo em seguida foi encontrado e encaminhado ao Pronto Atendimento e depois a DPPA.

O fato reforça uma realidade preocupante: muitos casos de abuso contra mulheres e idosas são cometidos por pessoas próximas, incluindo amigos e até mesmo familiares.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

VIVER É UM APRENDIZADO

_*Gilberto Jasper*_ _*Jornalista/[email protected]*_ Fazer aniversário é amadurecer. Às vezes rapidamente, noutras com lentidão. Depende da bagagem de cada um. Sou da geração dos anos 60 onde chegar aos 18 anos era o sonho da gurizada. Ser “maior de idade” era ser dono do próprio nariz, fazer carteira de motorista e frequentar ambientes antes proibidos resumia o sonho a ser alcançado.