qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) - Foto: Geraldo Magela, Agência Senado

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.

 

Dia 18 de setembro – Canoas

 

A agenda se inicia às 14h, com visita à Empresa Sentinela. Em seguida, às 14h45min, Mourão se reunirá com membros da Associação Canoense de Deficientes Físicos.

Já às 15h30min, ele participa de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação. Encerrando o dia, às 16h, o senador visita a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde deve tratar de políticas públicas relacionadas ao setor.

 

Dia 19 de setembro – Porto Alegre

 

Na capital gaúcha, as atividades começam às 09h15min, com visita ao Colégio Militar de Porto Alegre, seguida, às 10h, de uma passagem pela AEL Sistemas, empresa voltada para soluções em defesa e tecnologia.

Durante a tarde, Mourão cumprirá compromissos no Instituto Caldeira (14h), na Fundação Tênis (14h30min) e encerra a programação às 16h, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

 

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Seminário resgata a memória dos Lanceiros Negros em Porto Alegre

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, a sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) será palco de um importante evento cultural e histórico: o Seminário Lanceiros Negros. A atividade tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel dos Lanceiros Negros na história da Revolução Farroupilha e sua relevância para a identidade

Ângelo Borghetti é reconduzido ao cargo de procurador-geral do MPC

  Nesta segunda-feira (22), ocorre, às 10h, a cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Ângelo Borghetti, no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Porto Alegre. Ele será reconduzido ao cargo para o biênio 2025-2027. A nomeação de Borghetti foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24