Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada à Faixa de Fronteira. O parlamentar destaca que a legislação é um grande empecilho ao desenvolvimento regional desde o período da ditatura militar.
De acordo com o parlamentar, o foco da iniciativa é cobrar ações e investimentos do governo federal para compensar o atraso econômico e social que há na região – devido as diretrizes impostas pela Lei 6.634/79. A pauta também é objeto de pesquisa do parlamentar na tese de mestrado em Políticas Públicas que realiza na Universidade Federal do Pampa, no campus de São Borja.
Na ocasião, o deputado também visitou o gabinete da vereadora Eva Coelho para tratar da necessária implementação de estudos pós-ensino médio no curso do Magistério na cidade. Cadó mantém atenção especial às reivindicações na área da educação, pois é professor de história da rede pública estadual em São Borja, licenciado para o exercício do mandato de deputado estadual.
Imprensa

As ações que realiza na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul marcaram o diálogo com o diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, que recebeu o parlamentar na seda do primeiro jornal publicado em dois idiomas e um dos mais antigos do Rio Grande do Sul – fundado em 1937. Na ocasião, o deputado Cadó participou da programação Ao Vivo da Rádio RCC.
Matéria: Irineu Fontela Filho (MTE 17.690)