qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Por deputado Zucco: Anistia já – o Brasil exige o fim da perseguição política e a pacificação nacional

Deputado Zucco (PL) - Foto: Cedida

 

O Projeto de Anistia ganha cada vez mais força no Parlamento e na sociedade brasileira por várias razões que se tornaram incontornáveis. Primeiro, porque as manifestações do último 7 de setembro foram gigantescas em todo o país, reunindo milhões de brasileiros que pedem pacificação e o fim das arbitrariedades que marcaram os últimos anos. O povo deixou claro que não aceita mais abusos, perseguição política, censura e processos viciados.

Esse clamor das ruas se soma a fatos políticos e jurídicos recentes. A chamada Vaza Toga revelou denúncias gravíssimas trazidas pelo ex-braço direito de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, que apontam fraudes processuais e ilegalidades cometidas dentro do próprio inquérito. Agora, o voto do ministro Luiz Fux foi devastador: ele verbalizou e materializou aquilo que a oposição, juristas e jornalistas já vinham denunciando – que estamos diante de um julgamento meramente político, conduzido por ministros alinhados ao presidente Lula. Chega ao absurdo de termos um julgador que, ao mesmo tempo, se coloca como acusador e vítima: o ministro Alexandre de Moraes.

O ambiente político também mudou. Partidos importantes como PP e União Brasil deixaram a base do governo e já declararam apoio à Anistia. Outros partidos também sinalizam na mesma direção, porque entenderam que não dá mais para conviver com esse clima de perseguição e divisão no país.

A Anistia é hoje a única saída para restabelecer a paz social, devolver justiça aos que foram injustamente acusados de golpe de Estado ou de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, e garantir que o Brasil siga adiante sem a sombra de um tribunal de exceção. É hora de virar a página e pacificar o Brasil.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Conab confirma safra recorde no Brasil e redução da produção no RS

Dados oficiais do ciclo 2024/25 foram apresentados pelo presidente da estatal, Edegar Pretto, em evento com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e os ministros Paulo Teixeira e Carlos Fávaro A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirma que o Brasil terá safra recorde de grãos em 2024/25, segundo o seu 12º e último levantamento, divulgado na manhã desta quinta-feira (11),