A 175ª edição da Operação Desmanche foi realizada na terça-feira (2), em Sant’Ana do Livramento, em uma ação conjunta da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Comando Ambiental da BM (CABM) e Comando Rodoviário da BM (CRBM).
A ofensiva teve como objetivo combater a receptação de veículos roubados e furtados, prática que alimenta o mercado ilegal de peças automotivas. Durante a operação, mais de 40 toneladas de sucata foram apreendidas, e três estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização rigorosa.
As empresas foram autuadas pelo DetranRS e terão as peças e carcaças irregulares recolhidas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ação integra um esforço contínuo para enfraquecer a atuação de quadrilhas especializadas em desmanches ilegais e aumentar a segurança no setor automotivo.
A Operação Desmanche 2025 segue com novas fases previstas em outras regiões do estado.