seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

Deputado Zucco (PL) - Foto: Cedida

 

O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul, com atenção especial aos bons resultados da economia catarinense.

Entre uma reunião e outra, houve espaço para um momento de descontração. Zucco presenteou o governador com uma camisa do Grêmio, personalizada com o nome “Jorginho” e o número 22, em alusão ao partido que ambos integram.

Com bom humor, o gaúcho ainda questionou por que Santa Catarina dá tão certo – “É porque aqui o PT nunca governou”, respondeu o governador, despertando risadas no encontro.

Na parte institucional da visita, Zucco destacou os números positivos do estado vizinho: Santa Catarina registrou crescimento de 5,3% do PIB em 2024 e acumula 6,1% de alta na atividade econômica apenas entre janeiro e maio deste ano — desempenho que coloca SC entre os estados que mais crescem no país.

“Sem aumentar impostos, o governo de Santa Catarina equilibrou as contas públicas, fez os investimentos certos e agora colhe os resultados. Se está dando certo aqui, também pode dar certo no Rio Grande do Sul”, afirmou Zucco.

A agenda em Santa Catarina combinou o aprendizado sobre políticas de gestão pública com a leveza de um gesto simbólico, em que futebol e política se misturaram em tom descontraído.

 

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do