Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de sábado (30), um dos pavilhões da empresa Plásticos Brandt, em Bom Princípio, no Vale do Caí, a cerca de 80 km de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 23h30 e só foram controladas cerca de cinco horas depois, já na madrugada de domingo (1º).
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, cerca de 12 caminhões e mais de 60 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A operação mobilizou corporações de seis municípios da região — além de Bom Princípio, participaram equipes de Feliz, Vale Real, São Vendelino, São Sebastião do Caí e Portão. Ao todo, aproximadamente 30 profissionais atuaram para conter as chamas.
Graças à ação rápida dos bombeiros, foi possível evitar que o fogo se alastrasse para outros pavilhões próximos, onde estavam armazenados combustíveis. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar a perícia e demais procedimentos legais.
Fonte: G1 RS