Com a chegada de ovinos da raça Texel, vindos de Tupanciretã, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abriu os portões na manhã desta segunda-feira (25) para a entrada dos animais que participarão da Expointer 2025.
O primeiro casal de ovinos a desembarcar no parque pertence à Fazenda do Angico. Conduzidos pelo peão Adilmar Barbosa Sanches, os animais chegaram por volta das 8h. A comitiva da fazenda havia saído de Tupanciretã no domingo à tarde e esperou desde a madrugada no portão 8 para serem os primeiros a entrar.
A cerimônia de abertura dos portões contou com a presença do diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, e do secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Edivilson Brum, além de representantes das entidades copromotoras da feira e da subsecretária do parque, Elizabeth Cirne-Lima.
Ao todo, 6.696 animais devem ser admitidos no parque, sendo 5.107 de argola, que participarão de concursos e julgamentos. Para a recepção, a Seapi designou uma equipe de 121 servidores, incluindo 65 veterinários e 12 pessoas exclusivamente dedicadas a pequenos animais. O evento principal da Expointer acontece de 30 de agosto a 7 de setembro.