qui, 9 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Nota de repúdio

Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataque a profissional em Uruguaiana
Sindicato Médico do Rio Grande do Sul divulga nota de repúdio. (Foto: Divulgação)

Em um momento de profunda indignação, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se posiciona de forma veemente contra o ataque dirigido a médica que exerce a assistência em saúde no município de Uruguaiana, na Região Fronteira Oeste do Estado. Esta posição firme surge em um contexto de ataque a profissional em seu ambiente de trabalho.

A livre expressão é um direito fundamental, mas deve ser exercida sem transgredir o respeito pela dignidade alheia e sem fomentar o ódio. Em um gesto de defesa enfática, solidariedade e compromisso com o médico, o Simers condena ações feitas cuja finalidade é desgastar o importante e inestimável trabalho realizado pela categoria na cidade.

A entidade considera inaceitável esta ação e oferece suporte em todas as esferas a médicos que sofram qualquer tipo de violência relativa ao exercício de suas funções, como também reconhece a importância fundamental dessa categoria na nossa sociedade.

Valorizar os médicos é valorizar a saúde, é reconhecer a dedicação daqueles que, todos os dias, enfrentam desafios imensos para cuidar do próximo. É tempo de reflexão, de união e de conciliação. Juntos, médicos e população, devemos lutar pela expansão e qualificação da assistência em saúde.

Fonte: Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)

 

(Foto: Divulgação)

Operativo “Norte seguro” en diversas rutas de Rivera

Con el objetivo de brindar seguridad en el departamento de Rivera, se llevó a cabo el “Operativo Norte Seguro” en rutas N° 5, 26, 27, 28, 29 y 30. En la oportunidad se realizó el despliegue de las Unidades Intervinientes, Seccional 2°, 3°, 4°, 5°, Unidad de Respuesta y Patrullaje Rural, Grupo de Respuesta Táctica, Equipo K-9 de la Jefatura