qua, 13 de agosto de 2025

Variedades Digital | 09 e 10.08.25

PRF apreende quase uma tonelada de agrotóxicos trazidos ilegalmente do Uruguai

Homem de 24 anos foi preso e carga foi apreendida

No final da tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e apreendeu cerca de 850 quilos de agrotóxicos transportados ilegalmente. A ação ocorreu na BR-158, em Santana do Livramento.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma S10, com placas de São Valentim do Sul. Na vistoria da caminhonete, os agentes encontraram diversos pacotes e galões de agrotóxicos de origem estrangeira. O motorista não tinha nenhuma documentação da carga.

O homem, de 24 anos e natural de Dois Lajeados, foi preso e encaminhado, com a carga e o veículo, para a Polícia Judiciária. Ele responderá por crime ambiental e descaminho.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Publicada portaria que autoriza Conab a adquirir arroz de produtores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

Medida integra a retomada dos estoques públicos e busca incentivar a produção do grão, além de apoiar os agricultores Foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União, a Portaria Interministerial que autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a adquirir arroz, por meio de Contratos de Opção de Venda (COV), de produtores do Rio Grande do Sul e

Por Ascom Sedec: Governo do RS participará pela primeira vez no Impulsa, evento de inovação e desenvolvimento no Chile

Por Ascom Sedec Representando o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, participará do Impulsa 2025, evento internacional promovido pela Câmara de Produção e Comércio de Biobío (CPCBiobío), no Chile. Reunindo lideranças empresariais, autoridades públicas e representantes de diversos setores produtivos da América Latina, o encontro, que acontece em 20 de agosto, terá como foco o

Por Rodrigo Lorenzoni: Deputados propõem obrigatoriedade de estimativa de custos para novos projetos de lei no RS

Já está tramitando na Assembleia Legislativa RS o Projeto de Resolução nº 12/2025, de autoria dos deputados Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, que prevê a alteração no Regimento Interno da Casa, para exigir que todos os projetos de lei de autoria parlamentar sejam acompanhados de estimativa de impacto de custos. Confira a matéria completa clicando no link abaixo: CLIQUE AQUI