qua, 6 de agosto de 2025

Variedades Digital | 02 e 03.08.25

2ª Feira Binacional do Livro movimenta o Parque Internacional durante o Festival de Enogastronomia

A 2ª Feira Binacional do Livro está sendo realizada no Parque Internacional, integrando a programação do 9º Festival Binacional de Enogastronomia. Com estandes de editoras, autores, oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais, o evento transforma o parque em um verdadeiro espaço de encontro com a literatura e a cultura dos dois países.

A feira tem como objetivo promover o acesso ao livro, valorizar a produção literária local e fortalecer os laços culturais entre Brasil e Uruguai. Realizada em um ponto simbólico da fronteira, a iniciativa reforça a integração entre os povos e mostra que a leitura é uma ferramenta de conexão e transformação.

A programação segue gratuita e aberta ao público durante os dias do festival, convidando a comunidade a viver a literatura em um ambiente de convivência e diversidade.

Foto: Gabriel Oliveira/AP

 

PF combate transporte ilícito de cargas estrangeiras ao Rio Grande do Sul

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias, além do sequestro de bens e o bloqueio de contas no valor de R$ 11 milhões Sant’Ana do Livramento/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/8), a Operação Epitáfio com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no transporte transnacional ilícito de cargas, que se utilizava da constituição de

Por Câmara de Deputados: Deep State dos EUA teria interferido diretamente nas eleições no Brasil

O ex‑funcionário do Departamento de Estado dos EUA no governo Donald Trump, Mike Benz, está sendo ouvido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). Ele revelou que o chamado deep state americano teria triplicado o volume de verbas no Brasil com o objetivo de financiar ONGs e sindicatos para influenciar a narrativa política e atacar Jair Bolsonaro aberta

Hoje celebramos os 78 anos do PSB.

Num momento em que a política encontra seu pior, medíocre, baixo nível e horroso momento nós no PSB nos alegramos em poder homenagear duas grandes lideranças políticas que trabalharam e deram a sua vida pelo povo e para o povo de Pernambuco e do Brasil. Destacamos Miguel Arraes e Eduardo Campos! Nesta foto podemos ver a renovação com competência e