qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Seleção brasileira de futebol feminino ganha a Copa América pela 9ª vez

Equipe derrotou a Colômbia nas penalidades máximas
Grupo é campeão 9 vezes em 10 edições da Copa América. (Foto: Divulgação)

As meninas do Brasil mais uma vez conquistaram importante título no futebol feminino, após uma disputa com a Colômbia que foi decidida na última instância: os pênaltis. Duelo ocorreu neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador.

Esta é a 9ª conquista do grupo em 10 edições do torneio, sendo a quinta consecutiva. Decisão deu-se pelo placar de 5 a 4, após empate por 4 a 4 no tempo normal.

Os gols do jogo foram marcados por Angelina, Amanda Gutierres e Marta (duas vezes), mas o resultado contou com o protagonismo da goleira Lorena Silva, a paulista de 28 anos, que com muita altivez defendeu a cobrança que deu o título para as brasileiras.

Os gols nas penalidades foram marcados por Tarciane, Amanda Gutierres, Mariza, Jhonson e Luany pelo Brasil. Usme, Restrapia, Linda Caicedo e Bonilla foram responsáveis pela atuação da equipe colombiana.

Esta foi a quarta vez em que as seleções se enfrentaram na decisão da competição: em 2010, 2014, 2022 e 2025, onde em todas elas o Brasil saiu com a vitória.

Quem está à frente do treinamento da seleção brasileira de futebol feminino é Arthur Elias, que pela primeira vez ganha título com a Seleção, além de ter sido o primeiro a levantar a taça do torneio e também da Libertadores.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à

Seminário resgata a memória dos Lanceiros Negros em Porto Alegre

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, a sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) será palco de um importante evento cultural e histórico: o Seminário Lanceiros Negros. A atividade tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel dos Lanceiros Negros na história da Revolução Farroupilha e sua relevância para a identidade