Deputado federal defendeu diálogo internacional e afirmou que o Estado precisa de coragem, gestão e compromisso
Durante participação no evento Tá na Mesa, promovido pela Federasul nesta quarta-feira (23), o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Em discurso firme, Zucco defendeu uma gestão corajosa, técnica e voltada para a reconstrução do Rio Grande do Sul, mas também frente aos problemas estruturais que se acumulam há décadas.
Como líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco também anunciou que, nos próximos dias, deve acontecer uma viagem oficial aos Estados Unidos, ao lado de senadores e parlamentares, com o objetivo de buscar uma saída diplomática para a taxação imposta pelo governo norte-americano. O Rio Grande do Sul, segundo estado mais impactado pela medida, concentra milhares de produtores, comerciantes e empresários diretamente prejudicados.
“Não é no confronto que se resolve. É com diálogo e coragem. Estamos organizando uma viagem aos Estados Unidos para defender o agro, o comércio e a indústria gaúcha. Nosso povo já enfrenta crises demais para ser penalizado”, afirmou.
Zucco também reiterou sua aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou a condução ideológica da política econômica do governo Lula e destacou a necessidade de gestão eficiente, com foco em resultados. “Sou contra o aumento de impostos, a favor da segurança pública, da educação de qualidade e da valorização de quem empreende neste Estado”, concluiu.