Na madrugada desta quarta-feira (16), a Brigada Militar de Santana do Livramento frustrou um sequestro que estava em andamento na cidade. A ação policial ocorreu nas proximidades da Rua Sebastião Barreto, onde uma caminhonete Tucson de cor prata foi interceptada pelas guarnições.
No interior do veículo estavam cinco homens, sendo que quatro deles usavam fardamento semelhante ao das forças de elite da Brigada Militar e da Polícia Civil, o que indica tentativa de disfarce para enganar a vítima e a população. A vítima do sequestro também foi encontrada dentro do carro. Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal A Plateia, um sexto suspeito conseguiu fugir em direção ao lado uruguaio da fronteira, mas acabou sendo capturado pelas autoridades do país vizinho. Um sétimo integrante do grupo criminoso continua foragido.
Todos os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santana do Livramento. A polícia confirmou a apreensão de cinco pistolas que estavam em posse dos suspeitos.
O caso está sendo investigado e, conforme as primeiras informações, a quadrilha possuía um plano organizado para a ação criminosa, utilizando armamento pesado e indumentária oficial para simular uma operação policial. A rápida resposta da Brigada Militar foi fundamental para evitar o desfecho trágico da ocorrência e garantir a segurança da vítima. A polícia segue trabalhando para localizar o foragido e apurar os detalhes do caso.