ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

 

O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos.
A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das sucessivas estiagens e de uma tragédia climática sem precedentes no Rio Grande do Sul.

Atendendo ao apelo do líder da oposição e de parlamentares da bancada gaúcha, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, concordou com a inclusão da matéria na pauta, e a expectativa é de que o projeto seja votado até quinta-feira (10).

“Essa é uma medida emergencial, de justiça com quem sustenta o agro brasileiro e está à beira do colapso financeiro. A securitização das dívidas é um passo decisivo para garantir fôlego aos nossos produtores e preservar a produção de alimentos no estado. Vamos trabalhar para aprovar esse projeto ainda nesta semana”, afirmou Zucco.

 

 

bbc8fc85-969d-40d5-bc43-2bca1e1e62e7 ff7532db-39f7-4ce8-9c15-b813daad74f1

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

Motorista foge após se envolver em acidente na Avenida Tamandaré

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (8) no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Senador Salgado Filho, em Santana do Livramento, terminou com o condutor de uma motocicleta ferido e o motorista de uma camionete fugindo do local. Segundo testemunhas, o acidente envolveu uma motocicleta uruguaia e uma camionete Danster vermelha. O motociclista, de nacionalidade uruguaia

Prefeitura abre inscrições para praça de alimentação do show de aniversário da cidade

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) publicou edital para cadastramento de comerciantes interessados em participar da praça de alimentação do evento Revoada Cultural e Show de Aniversário da Cidade, que ocorrerá nos dias 27 e 29 de julho de 2025, no Largo Dr. Hugolino Andrade. O objetivo do edital é organizar a seleção dos empreendedores que irão