seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Confira as atrações vencedoras do projeto Revoada Cultural

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer divulga os vencedores do edital que incentiva a produção cultural local

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) anunciou oficialmente, nesta terça-feira (08), o resultado do Edital Revoada Cultural, iniciativa voltada ao fomento e valorização da produção artística e cultural do município. A seleção reconhece projetos que se destacaram pela criatividade, impacto comunitário e relevância cultural.

Após um processo de análise minuciosa conduzido pela Comissão Avaliadora, foram escolhidas as seguintes propostas:

Adair de Freitas

Chopp Time

Luisa Gomes

Rock Sem Fronteiras

Santa Ceva

Os selecionados representam diferentes linguagens e manifestações culturais da cidade, incluindo música regional, cultura jovem, e iniciativas de integração comunitária. A diversidade dos projetos reforça o objetivo do edital: impulsionar ações que promovam o acesso à cultura, estimulem o cenário artístico local e fortaleçam a identidade cultural de Sant’Ana do Livramento.

Em nota oficial, a SMCEL agradeceu a participação de todos os inscritos e destacou a qualidade das propostas recebidas. “Parabenizamos todos os projetos aprovados e reforçamos a importância da participação de cada um para o fortalecimento e valorização da nossa cultura local”, afirmou a Secretaria, que também elogiou o compromisso dos proponentes com o desenvolvimento cultural do município.

A Revoada Cultural (apresentação dos artistas) será aberta ao público e será realizada no dia 27 de julho no Largo Hugolino Andrade.

Nota de solidariedade e indignação

  Manifestamos nossa solidariedade a Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, assim como a toda a família, vítimas de um crime covarde e revoltante em Resende (RJ). A mãe dos parlamentares e seus avós foram feitos reféns dentro de casa, submetidos a mais de uma hora de terror, com arma apontada para a cabeça e a boca tapada com

Ação do TCE-RS gera economia de R$ 18 milhões em licitação de resíduo sólido no município de Cruz Alta

  O trabalho de fiscalização e orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) resultou numa economia estimada de R$ 17,95 milhões para os cofres públicos, a partir da modernização do modelo de contratação dos serviços de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no município de Cruz Alta. A ação do TCE-RS foi realizada com a cooperação do Executivo da cidade.