sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

OURO E PRATA LANÇA PROGRAMA PARA QUALIFICAR ATUAÇÃO DAS RODOVIÁRIAS DO RS

“Passagem para a Qualidade” busca fortalecer vínculos, promover inovação e melhorar a experiência dos passageiros

 

No dia 1º de julho, a Viação Ouro e Prata reuniu cerca de 50 representantes das principais rodoviárias do Rio Grande do Sul para o lançamento do programa Passagem para a Qualidade. O evento, realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, marcou o início de uma nova fase de integração entre a empresa e seus parceiros locais, com foco em inovação, qualificação e resultados sustentáveis no transporte rodoviário intermunicipal.
Inspirado em uma iniciativa pioneira da empresa realizada em 2002, na região de Santa Rosa, o novo projeto foi totalmente reformulado para responder aos desafios atuais do setor. A proposta é mobilizar gestores, colaboradores e equipes comerciais das rodoviárias por meio de encontros mensais, ações de melhoria contínua, acompanhamento de metas e indicadores, análise de cenários e incentivo à prospecção de clientes e parcerias locais.
“Este programa representa mais do que uma iniciativa de qualificação, é um convite à transformação conjunta do setor, com foco em pessoas, inovação e excelência”, destacou Alberto Gallo, gerente comercial regional e responsável pelo projeto.
Com encerramento previsto para janeiro de 2026, o Passagem para a Qualidade pretende renovar o modelo de atuação das rodoviárias, gerar mais engajamento e eficiência nas operações e, acima de tudo, proporcionar uma experiência superior aos passageiros.
Durante o evento de lançamento, os participantes foram recepcionados com um café da manhã, assistiram à apresentação do programa e participaram de uma palestra inspiradora com Álvaro Adam sobre “Mentalidade Inovadora”. A programação incluiu ainda dinâmicas em grupo, sorteio de brindes e uma visita guiada à matriz da empresa, onde conheceram de perto os bastidores da operação dos ônibus.
A iniciativa reafirma o compromisso da Ouro e Prata com a excelência no atendimento, a valorização das parcerias locais e a evolução constante dos serviços prestados à população gaúcha.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores