seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Richard Sander tomará posse como Intendente de Rivera pela segunda vez

Reeleito para o seu segundo mandato, o político será empossado no dia 10 de julho
Teatro Municipal de Rivera

A Intendência Departamental de Rivera anunciou que no próximo 10 de julho, o intendente reeleito Richard Sander Darin tomará posse para seu segundo mandato na administração da cidade uruguaia. A solenidade acontecerá às 20h, no teatro Municipal de Rivera “15 de Febrero”, e marcará a continuidade do trabalho do partido colorado na gestão. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais, lideranças políticas, representantes da sociedade civil e membros da comunidade, que foram convidados a participar do ato público.

Richard foi reeleito no último dia 11 de maio e deve dar continuidade ao projeto político iniciado em 2000 sob a liderança do, hoje, Senador da República Oriental do Uruguai Tabaré Viera que conduziu a Intendência até 2010, abrindo caminho para o seu sucessor e antecessor de Sander, hoje deputado, Marne Osorio, que administrou Rivera até 2020.

“Gracias Rivera! Gracias a mi familia, a toda la militancia de la 2000 y del Espacio 2000, a todo el equipo, a cada compañero que trabajó, a cada vecino que depositó su confianza en las urnas ayer para que junto a un gran equipo continuemos mejorando la calidad de vida de todos los riverenses”, agradeceu o Intendente Richard Sander.

Nota de solidariedade e indignação

  Manifestamos nossa solidariedade a Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, assim como a toda a família, vítimas de um crime covarde e revoltante em Resende (RJ). A mãe dos parlamentares e seus avós foram feitos reféns dentro de casa, submetidos a mais de uma hora de terror, com arma apontada para a cabeça e a boca tapada com

Ação do TCE-RS gera economia de R$ 18 milhões em licitação de resíduo sólido no município de Cruz Alta

  O trabalho de fiscalização e orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) resultou numa economia estimada de R$ 17,95 milhões para os cofres públicos, a partir da modernização do modelo de contratação dos serviços de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no município de Cruz Alta. A ação do TCE-RS foi realizada com a cooperação do Executivo da cidade.