sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Professor preso por suspeita de crimes sexuais estava afastado e respondia a processo administrativo

Segundo a 19ª Coordenadoria Regional de Educação, o servidor estava fora das atividades escolares há mais de 30 dias
Foto: Marcelo Pinto/AP

O homem de 64 anos preso nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, suspeito da prática dos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, é professor da rede estadual de ensino. Conforme a Coordenadora Regional de Educação da 19ª CRE, Ana Alice Campgnaro, o servidor já estava afastado de suas funções há mais de 30 dias e responde a um processo administrativo disciplinar.

A informação foi dada em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio RCC FM, nesta sexta-feira (27). Ana Alice afirmou que as medidas cabíveis foram adotadas pela Coordenadoria assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da instituição.

A prisão foi realizada por agentes da Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Sant’Ana do Livramento, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, após representação feita pela Delegada Giovana Muller. Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”