seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Professor preso por suspeita de crimes sexuais estava afastado e respondia a processo administrativo

Segundo a 19ª Coordenadoria Regional de Educação, o servidor estava fora das atividades escolares há mais de 30 dias
Foto: Marcelo Pinto/AP

O homem de 64 anos preso nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, suspeito da prática dos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, é professor da rede estadual de ensino. Conforme a Coordenadora Regional de Educação da 19ª CRE, Ana Alice Campgnaro, o servidor já estava afastado de suas funções há mais de 30 dias e responde a um processo administrativo disciplinar.

A informação foi dada em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio RCC FM, nesta sexta-feira (27). Ana Alice afirmou que as medidas cabíveis foram adotadas pela Coordenadoria assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da instituição.

A prisão foi realizada por agentes da Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Sant’Ana do Livramento, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, após representação feita pela Delegada Giovana Muller. Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito. Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31