qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Rodrigo Lorenzoni no Progressistas: “Vamos fazer cada vez mais pela direita gaúcha”

Em reunião realizada nesta terça-feira (24/06), na bancada do Progressistas, na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni assinou a ficha de filiação ao partido.

Durante o ato, o presidente de honra, Celso Bernardi, as principais lideranças do partido, o líder Marcus Vinícius, e deputados da bancada estadual do Progressistas fizeram questão de dar as boas-vindas a Rodrigo. “Vai agregar aos nossos quadros posicionamento, clareza, mas principalmente ideias, então é uma pessoa com grande competência, um grande político que temos e que está fazendo baita mandado”, disse Covatti Filho, presidente estadual do PP.

Após a filiação, abonada por todas as lideranças, Rodrigo agradeceu a acolhida. “A partir do momento da assinatura dessa ficha, eu não mudo, evidentemente, meus princípios, não mudo, evidentemente, os meus valores, não pretendo mudar a minha caminhada, mas eu estou dentro de um partido que eu pretendo honrar o espaço e a confiança que me deu para poder estar aqui com vocês. Então, todo e qualquer movimento que se faça será compartilhado, alinhado, para que a gente mantenha o que é mais importante para todos nós, que é a nossa união e a fortaleza”, ressaltou.

A troca de partido de Rodrigo Lorenzoni, em pleno exercício de mandato, foi possível porque a direção do Partido Liberal autorizou a liberação do deputado. Tanto Rodrigo, quanto Onyx Lorenzoni, ajustaram a saída do PL com a anuência e a concordância do presidente Jair Bolsonaro e após reunião que também contou com a participação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e da vice-presidente Tereza Cristina.

A escolha do partido, segundo Rodrigo, se deu porque o Progressistas defende com clareza e firmeza Deus, Pátria, Família e Liberdade, valores que historicamente acompanham a vida política e pessoal de Rodrigo e Onyx Lorenzoni. “Não estamos mudando de lado. Estamos buscando condições para fazer cada vez mais pela direita gaúcha”, afirmou.

 

Foto Rodrigo Savedra

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com