qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

PF executa extradição de brasileiro preso no Uruguai

Homem foi detido no país vizinho em abril de 2025, após ter nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol

 A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, executou a extradição de um brasileiro procurado pela Justiça de Sant’Ana do Livramento/RS para responder pelo crime de estupro. O brasileiro foi preso no Uruguai em abril deste ano, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol.

Desde então, permaneceu detido no país vizinho, até a conclusão do processo de extradição. O homem foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na Área de Controle Integrado em Rivera, no Uruguai, fronteira seca com Sant’Ana do Livramento/RS.

Participaram do processo de extradição: a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul, o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil, a Interpol uruguaia e a Delegacia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.