qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

NOTA OFICIAL – LÍDER DA OPOSIÇÃO

Deputado Federal Zucco - Foto: Cedida

 

A Oposição na Câmara dos Deputados vem a público manifestar repúdio às graves denúncias reveladas pelo site Metrópoles envolvendo a deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Segundo a reportagem, dois cargos em seu gabinete teriam sido ocupados por profissionais da beleza, que, na prática, prestavam serviços como cabeleireiros pessoais da parlamentar — configurando desvio de função e uso indevido de recursos públicos.

Diante da gravidade dos fatos, a Oposição protocolará duas medidas imediatas:

1. Representação no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar;

2. Representação junto ao Ministério Público Federal, por possível prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade.

O Congresso não pode se omitir diante do uso da máquina pública para fins particulares. Todo agente político deve responder com transparência e rigor diante de denúncias como esta. A população brasileira exige respeito com o dinheiro público e a devida responsabilização de quem o utiliza de forma indevida.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição
Câmara dos Deputados

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.