qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Equipe da fronteira brilha em Montevidéu e celebra a integração esportiva no Jiu-Jitsu

A equipe Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu do Uruguai, comandada pelo professor Gaspar Fernandez Aintablian, representou a região da fronteira, com 19 competidores, sendo 17 deles provenientes da divisa entre Brasil e Uruguai.

No último domingo, 22 de junho, Montevidéu, no Uruguai, foi palco da segunda etapa do “National Jiu-Jitsu Open Tour”, um evento que reuniu atletas de todo o país vizinho e, significativamente, equipes do Brasil, reforçando os laços esportivos na fronteira. A equipe Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu do Uruguai, comandada pelo professor Gaspar Fernandez Aintablian, representou a região da fronteira, com 19 competidores, sendo 17 deles provenientes da divisa entre Brasil e Uruguai.
O desempenho da equipe foi excepcional, com todos os atletas alcançando o pódio e muitos deles conquistando medalhas em suas categorias. Segundo a equipe “Vários competidores novos trouxeram medalhas, e todos os atletas foram ao pódio”. Inclusive, alguns estreantes já se sagraram campeões em suas categorias, enquanto competidores mais experientes também alcançaram ótimos resultados nas categorias intermediárias e avançadas.

Destaques e Premiações: Sucesso Absoluto

A equipe Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu do Uruguai conquistou um impressionante número de premiações:
• 17 medalhas de ouro
• 10 medalhas de prata
• 5 medalhas de bronze

Além das medalhas individuais, a equipe se destacou com troféus coletivos:
• Troféu de Melhor Equipe NO GI (sem quimono)
• Troféu de 2ª Melhor Equipe GI (com quimono)
• Troféu de 3ª Melhor Equipe Kids (categoria infantil)

Jhon Kelvyn Rodrigues foi o grande nome da competição, sendo eleito o Melhor Atleta do evento

Entre os atletas, Jhon Kelvyn Rodrigues foi o grande nome da competição, sendo eleito o Melhor Atleta do evento. Jhon conquistou três ouros em três categorias diferentes na faixa azul: 1º lugar na categoria adulto GI (com quimono), 1º lugar na categoria adulto NO GI (sem quimono) e 1º lugar na categoria absoluto (sem distinção de peso).

O professor Gaspar Fernandez Aintablian também foi reconhecido como Melhor Coach pela equipe. Sua participação na competição foi um exemplo de superação: mesmo após quatro meses de uma segunda cirurgia no LCA, Gaspar competiu e conquistou uma medalha de ouro na categoria Master na faixa preta, trazendo uma energia e motivação gigantes para toda a equipe.

O professor Gaspar Fernandez Aintablian também foi reconhecido como Melhor Coach pela equipe

A equipe já se prepara para as próximas competições e busca o apoio da sociedade e das empresas locais. “Sempre trazemos bons resultados, e o que precisamos é do apoio de empresas que queiram associar seu nome a uma equipe que leva o espírito de competição a sério e tem um reconhecimento gigante tanto nas cidades-irmãs aqui quanto em todo o território nacional do Uruguai e no Sul do Brasil”, afirmaram os representantes.

A terceira e mais importante etapa do “National Jiu-Jitsu Open Tour” acontecerá em outubro, novamente em Montevidéu. A equipe da fronteira está determinada a buscar mais conquistas e fazer história mais uma vez, destacando a região no cenário do jiu-jitsu. Para isso, o apoio de parceiros será fundamental para garantir a participação e o sucesso dos atletas.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.