qua, 13 de agosto de 2025

Variedades Digital | 09 e 10.08.25

Equipe da fronteira brilha em Montevidéu e celebra a integração esportiva no Jiu-Jitsu

A equipe Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu do Uruguai, comandada pelo professor Gaspar Fernandez Aintablian, representou a região da fronteira, com 19 competidores, sendo 17 deles provenientes da divisa entre Brasil e Uruguai.

No último domingo, 22 de junho, Montevidéu, no Uruguai, foi palco da segunda etapa do “National Jiu-Jitsu Open Tour”, um evento que reuniu atletas de todo o país vizinho e, significativamente, equipes do Brasil, reforçando os laços esportivos na fronteira. A equipe Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu do Uruguai, comandada pelo professor Gaspar Fernandez Aintablian, representou a região da fronteira, com 19 competidores, sendo 17 deles provenientes da divisa entre Brasil e Uruguai.
O desempenho da equipe foi excepcional, com todos os atletas alcançando o pódio e muitos deles conquistando medalhas em suas categorias. Segundo a equipe “Vários competidores novos trouxeram medalhas, e todos os atletas foram ao pódio”. Inclusive, alguns estreantes já se sagraram campeões em suas categorias, enquanto competidores mais experientes também alcançaram ótimos resultados nas categorias intermediárias e avançadas.

Destaques e Premiações: Sucesso Absoluto

A equipe Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu do Uruguai conquistou um impressionante número de premiações:
• 17 medalhas de ouro
• 10 medalhas de prata
• 5 medalhas de bronze

Além das medalhas individuais, a equipe se destacou com troféus coletivos:
• Troféu de Melhor Equipe NO GI (sem quimono)
• Troféu de 2ª Melhor Equipe GI (com quimono)
• Troféu de 3ª Melhor Equipe Kids (categoria infantil)

Jhon Kelvyn Rodrigues foi o grande nome da competição, sendo eleito o Melhor Atleta do evento

Entre os atletas, Jhon Kelvyn Rodrigues foi o grande nome da competição, sendo eleito o Melhor Atleta do evento. Jhon conquistou três ouros em três categorias diferentes na faixa azul: 1º lugar na categoria adulto GI (com quimono), 1º lugar na categoria adulto NO GI (sem quimono) e 1º lugar na categoria absoluto (sem distinção de peso).

O professor Gaspar Fernandez Aintablian também foi reconhecido como Melhor Coach pela equipe. Sua participação na competição foi um exemplo de superação: mesmo após quatro meses de uma segunda cirurgia no LCA, Gaspar competiu e conquistou uma medalha de ouro na categoria Master na faixa preta, trazendo uma energia e motivação gigantes para toda a equipe.

O professor Gaspar Fernandez Aintablian também foi reconhecido como Melhor Coach pela equipe

A equipe já se prepara para as próximas competições e busca o apoio da sociedade e das empresas locais. “Sempre trazemos bons resultados, e o que precisamos é do apoio de empresas que queiram associar seu nome a uma equipe que leva o espírito de competição a sério e tem um reconhecimento gigante tanto nas cidades-irmãs aqui quanto em todo o território nacional do Uruguai e no Sul do Brasil”, afirmaram os representantes.

A terceira e mais importante etapa do “National Jiu-Jitsu Open Tour” acontecerá em outubro, novamente em Montevidéu. A equipe da fronteira está determinada a buscar mais conquistas e fazer história mais uma vez, destacando a região no cenário do jiu-jitsu. Para isso, o apoio de parceiros será fundamental para garantir a participação e o sucesso dos atletas.

Publicada portaria que autoriza Conab a adquirir arroz de produtores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

Medida integra a retomada dos estoques públicos e busca incentivar a produção do grão, além de apoiar os agricultores Foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União, a Portaria Interministerial que autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a adquirir arroz, por meio de Contratos de Opção de Venda (COV), de produtores do Rio Grande do Sul e

Por Ascom Sedec: Governo do RS participará pela primeira vez no Impulsa, evento de inovação e desenvolvimento no Chile

Por Ascom Sedec Representando o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, participará do Impulsa 2025, evento internacional promovido pela Câmara de Produção e Comércio de Biobío (CPCBiobío), no Chile. Reunindo lideranças empresariais, autoridades públicas e representantes de diversos setores produtivos da América Latina, o encontro, que acontece em 20 de agosto, terá como foco o

Por Rodrigo Lorenzoni: Deputados propõem obrigatoriedade de estimativa de custos para novos projetos de lei no RS

Já está tramitando na Assembleia Legislativa RS o Projeto de Resolução nº 12/2025, de autoria dos deputados Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, que prevê a alteração no Regimento Interno da Casa, para exigir que todos os projetos de lei de autoria parlamentar sejam acompanhados de estimativa de impacto de custos. Confira a matéria completa clicando no link abaixo: CLIQUE AQUI