qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Nidgie da Silva conquista honroso 7º lugar na maratona do Rio de Janeiro

Nidgie da Silva conquista honroso 7º lugar na maratona do Rio de Janeiro Assessoria de imprensa: @oza.films / @marcosozanan

O atleta santanense Nidgie da Silva alcançou um impressionante 7º lugar na categoria Elite da Maratona do Rio de Janeiro neste domingo (21), o maior evento esportivo da América Latina, com o tempo de 2:24.07. A performance notável de Silva acontece apenas duas semanas após sua participação na Maratona de Porto Alegre, demonstrando uma estratégia arrojada e foco em objetivos maiores.

“Eu vim pro Rio pra buscar pódio”, afirmou Silva, reconhecendo a dificuldade da empreitada. “Sabia que seria uma missão extremamente difícil, mas escolhi acreditar, confiar no meu processo e colocar em prática cada detalhe — da estratégia de prova ao plano de ação pra alcançar meu objetivo.”

A participação em duas maratonas consecutivas pode parecer “loucura” para observadores externos, mas para o atleta, é parte de um plano de longo prazo. “Minha marca em Porto Alegre, assim como o resultado de hoje, são apenas degraus nessa escada que estou subindo. Tijolo por tijolo, dia após dia”, explicou Silva.
O corredor admitiu ter sentido o peso da sequência de provas, mas ressaltou que a fadiga e o desgaste são inerentes ao ciclo de maratona e cruciais para o ganho de performance. “É exatamente nesse acúmulo que mora o ganho de performance. Na hora certa, quando eu estiver descansado e afinado no meu melhor estado, vou estar pronto pra correr aquilo que estou buscando há tanto tempo. Até lá… tudo é treino”, projetou.

Silva enfatizou que sua participação não significa uma ausência de competição, mas sim a prova de que é possível conciliar os desafios com o planejamento e a disciplina. “Hoje eu provei que, com planejamento, disciplina e coragem, é possível conciliar tudo e seguir colhendo os frutos”, disse.

O atleta fez questão de agradecer à sua equipe, sua família, seu treinador além de todos os seus patrocinadores, que são fundamentais em sua jornada. Nidgie da Silva prometeu compartilhar em breve os bastidores e a estratégia por trás dessa performance memorável na Maratona do Rio.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.