qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

Cedida/Divulgação

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova de 42 km.

O resultado ganha ainda mais relevância pelo contexto: há apenas duas semanas, o atleta havia disputado a Maratona de Porto Alegre, onde também obteve um desempenho expressivo, alcançando seu recorde pessoal. Mesmo com pouco tempo de recuperação, Nidgie escolheu encarar novamente os 42 km desafiadores do Rio de Janeiro, conhecidos pelo percurso técnico e pelas condições climáticas exigentes.

“Foi uma escolha consciente. Sabia dos riscos, mas quis me colocar à prova novamente. Entrei para brigar, não apenas com os adversários, mas comigo mesmo, e sair entre os dez melhores de uma das maiores maratonas do continente é, sem dúvida, um enorme motivo de orgulho”, destacou o atleta.

O desempenho consolida Nidgie como um dos principais nomes do atletismo de fundo brasileiro na atualidade, reafirmando sua consistência e capacidade de competir em alto nível em diferentes contextos e desafios.

Nidgie também faz questão de destacar os pilares que tornam essa jornada possível:

“Agradeço imensamente aos meus patrocinadores, que acreditam no meu trabalho e caminham comigo nessa trajetória. À minha família, por todo amor, suporte e incentivo incondicional. Ao meu treinador, que está diariamente me guiando, acreditando e ajustando cada detalhe para que eu possa estar sempre no meu melhor. E, claro, um agradecimento especial à adidas Brasil, que não é só uma marca, é um time, uma comunidade que me impulsiona a buscar sempre o meu melhor.”

Agora, o atleta já mira os próximos desafios da temporada, levando na bagagem a experiência de mais um grande resultado e a certeza de que seu trabalho segue no caminho certo

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.