qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Banrisul suspende negativação de produtores rurais por 90 dias a partir de 24 de junho

Sede da administração do Banrisul, no centro de Porto Alegre - Foto: Divulgação

Em uma medida de apoio aos produtores rurais gaúchos, o Banrisul, banco do Estado do Rio Grande do Sul, anunciou a suspensão da negativação de todos os produtores com crédito rural junto à instituição. A decisão foi tomada em reunião extraordinária da diretoria na quinta-feira (19), e o prazo da interrupção é de 90 dias, com validade a partir da próxima terça-feira, 24 de junho.

A medida visa conceder um alívio financeiro aos trabalhadores do campo, que têm enfrentado perdas significativas em decorrência das sucessivas estiagens e das recentes enchentes que assolaram o estado nos últimos anos. O período de carência de 90 dias é necessário para que o banco efetue a retirada dos nomes dos produtores já negativados dos registros de inadimplência.

A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite, que celebrou a decisão. “A decisão do banco do Estado é uma ótima notícia para os homens e mulheres do campo e reforça nosso compromisso de estar ao lado de quem produz”, afirmou Leite. O governador também expressou a expectativa de que o prazo de suspensão seja aproveitado para que novas medidas de apoio sejam anunciadas pelo governo federal, visando auxiliar o setor rural gaúcho.

Fernando Lemos, presidente do Banrisul, ressaltou o objetivo da iniciativa. “Nosso objetivo é auxiliar e preservar esse importante setor econômico do Rio Grande do Sul”, destacou Lemos, reforçando o papel do banco como agente de desenvolvimento e suporte à economia local.

A suspensão da negativação representa um fôlego para os produtores rurais, permitindo que reorganizem suas finanças sem o peso adicional das restrições de crédito em um momento de recuperação.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.