qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Paróquia Santa Teresinha celebra Corpus Christi com fé, arte e união comunitária

Nesta quinta-feira de Corpus Christi, 19 de junho, a Paróquia Santa Teresinha, localizada na rua Duque de Caxias, tornou-se palco de uma expressiva manifestação de fé e tradição católica. Sob a condução do Padre Alex, a comunidade paroquial e fiéis de toda a região uniram-se nas primeiras horas da manhã para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos que adornam o trajeto da procissão em honra à Eucaristia.

Os tapetes, feitos com serragem, flores, sal, pó de café e outros materiais simples, ganharam formas e cores vibrantes, representando símbolos cristãos e mensagens de gratidão e louvor. Esta tradição centenária remete à celebração da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, a doação do corpo e sangue de Cristo aos seus discípulos e, por extensão, a todo o povo cristão.

A Santa Missa será celebrada às 15h, em frente à Igreja Santa Teresinha, reunindo as três paróquias locais: Santa Teresinha, Nossa Senhora do Rosário e Sant’Ana, esta última também conhecida como Igreja Matriz. O momento promete ser de intensa espiritualidade, marcado pela comunhão entre as comunidades católicas da cidade.

Logo após a missa, fiéis seguirão em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais vias da cidade. O cortejo passará pela rua Duque de Caxias, rua 24 de Maio e Avenida Tamandaré, encerrando-se na Igreja do Rosário, onde será realizada a bênção final com Jesus Eucarístico.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.