qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Secretaria Municipal de Educação promove ciclo de palestras motivacionais nas escolas da Rede Municipal

"Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para ir além."

 

 

Com o objetivo de inspirar e motivar os estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação dará início, na próxima semana (23), a um ciclo de palestras motivacionais voltado para os alunos do 6º ao 9º ano das escolas de Ensino Fundamental.
As palestras serão conduzidas por um convidado muito especial: o corredor e escritor Marcos Costa, carinhosamente conhecido como Marquinhos, filho da terra e autor do livro “Um passo à frente do impossível”. Em sua trajetória marcada por desafios e conquistas, Marcos vai compartilhar com os jovens sua história de superação, mostrando que acreditar nos próprios sonhos e nunca desistir é fundamental para alcançar grandes objetivos.
Segundo a Secretaria, a proposta do projeto vai além da motivação. “A Educação vai além da sala de aula. Ela também é feita de histórias de vida, de exemplos reais e de palavras que incentivam nossos estudantes a acreditarem no próprio potencial”, afirma a equipe pedagógica responsável pela ação.
O ciclo de palestras passará por diversas unidades escolares ao longo dos próximos meses. A iniciativa busca não apenas inspirar, mas também promover uma reflexão sobre persistência, autoestima e valorização pessoal entre os adolescentes da rede pública.
A comunidade escolar pode acompanhar os momentos mais marcantes do projeto através das redes sociais oficiais da Secretaria Municipal de Educação.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não