qua, 18 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Livramento registra nova e intensa queda de granizo no interior do município

O interior de Sant’Ana do Livramento foi novamente atingido por uma grande quantidade de granizo na manhã desta quarta-feira, 18 de junho de 2025. O fenômeno, que já é o segundo registrado na semana, causou acúmulo de pedras de gelo, inclusive às margens da BR-293, no trecho entre Quaraí e Livramento.

Imagens recebidas pela redação do Jornal A Plateia mostram a extensão da precipitação. De acordo com informações, uma supercélula de chuva, que se formou entre as cidades de Quaraí e Uruguaiana, avançou sobre a fronteira e, a cerca de 60 quilômetros do centro de Sant’Ana do Livramento, desencadeou a forte tempestade de granizo.
O registro foi feito por volta das 8h30 da manhã pelo ouvinte da Rádio RCC FM, Bruno Vasques, que documentou o cenário impactante.

Este novo episódio de granizo soma-se ao incidente ocorrido na última segunda-feira, 16 de junho, quando o município já havia enfrentado uma quantidade significativa de granizo, resultando em estragos em diversos pontos da cidade. A recorrência de eventos climáticos severos alerta para a necessidade de monitoramento contínuo e medidas de prevenção na região.

 

Defesa Civil de Livramento já realizou 170 atendimentos após temporal de granizo

A cidade de Sant’Ana do Livramento e diversas outras regiões do Rio Grande do Sul enfrentam um cenário desafiador com a continuidade das chuvas e os consequentes alagamentos. Em Sant’Ana do Livramento, a Defesa Civil já registrou 170 atendimentos desde a chuva de granizo ocorrida em 16 de junho. Cerca de 1.900 metros de lona foram distribuídos, e a demanda