sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Estudantes de escola agrária em Rivera fazem ação solidária para ajudar cão atropelado

Animal querido pelos alunos da UTU de Rivera precisa de cuidados veterinários e de um novo lar

Estudantes da UTU de Rivera, mobilizaram-se para ajudar um cão comunitário atropelado recentemente em frente à instituição. O animal, de porte médio, é muito querido pelos alunos e faz parte do cotidiano escolar.

Segundo os estudantes, o atropelamento ocorreu em frente à escola e, infelizmente, a motorista envolvida não prestou socorro. Sensibilizados com a situação, os alunos levaram o cachorro a um veterinário para que ele recebesse os primeiros cuidados. No entanto, os custos para um tratamento completo, como exames de imagem, ainda não puderam ser arcados.

“Ele está bem, está tomando remédio, mas não temos condição de pagar uma radiografia para ele. Vamos entrar em férias e ele não pode ficar sozinho lá na escola. Ele precisa de ajuda o mais rápido possível”, relatou uma das alunas envolvidas na mobilização.

Atualmente, o cachorro está abrigado nas dependências da escola, mas por pouco tempo. Por isso, os alunos pedem apoio da comunidade com um lar temporário ou definitivo para o animal.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com os estudantes pelo número de WhatsApp: +55 99622-5690.

A UTU de Rivera está localizada na estrada Fructuoso Rivera, km 496.

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026