sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Prefeitura Municipal realiza chamamento para alistamento de jovens nascidos em 2007

Os jovens poderão realizar o alistamento militar presencialmente ou online através do site oficial
Foto: Redes sociais

Atenção jovens nascidos em 2007 e de classes anteriores que ainda não se alistaram: o prazo para o Alistamento Militar obrigatório termina no dia 30 de junho de 2025. O procedimento é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos neste ano.
O alistamento pode ser feito de forma presencial ou online, com a documentação necessária em mãos.
Como se alistar:
Presencialmente, é necessário comparecer à Junta de Serviço Militar localizada na Rua Duque de Caxias Nº 858, junto a Prefeitura Municipal.
• Documento com foto (RG, certidão de nascimento ou documento similar)
• CPF
• Comprovante de residência
Online, o alistamento pode ser feito pelo site oficial:
www.alistamento.eb.mil.br
A recomendação dos responsáveis pelo alistamento militar, é que os jovens não deixem para a última hora, evitando filas ou problemas com o sistema.
O não cumprimento do alistamento no prazo pode resultar em diversas restrições, como a impossibilidade de obter passaporte, ingressar no serviço público, matricular-se em instituições de ensino e tirar carteira de trabalho.
Fique atento!
• Prazo final: 30 de junho de 2025
• Obrigatório para: Jovens do sexo masculino nascidos em 2007 ou anos anteriores que ainda não se alistaram

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026