qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Morre a quarta vítima de acidente de trânsito na BR-293

Morreu na terça-feira (10), aos 23 anos, Renato Amaral Kummer. Ele estava internado desde o trágico acidente registrado em 16 de maio, na BR-293, em Sant’Ana do Livramento.

O acidente, que ocorreu em uma sexta-feira, resultou em três mortes e deixou dois feridos. As vítimas fatais foram identificadas como Arthur da Costa Dumoncel, de nove anos, e Maria Sophia da Costa Dumoncel, de 16 anos – enteados da filha do então treinador do Grêmio, Mano Menezes. A terceira vítima fatal foi o psicólogo Maurício Machado Moraes, de 42 anos, servidor da prefeitura de Dom Pedrito.

Renato Amaral Kummer, que estava em coma desde o ocorrido no Hospital Santa Casa em Livramento, não resistiu aos ferimentos. Outro envolvido no acidente, identificado como Bernardo, seguia estável e chegou a conversar com parentes. A Polícia Civil está investigando as causas do acidente e solicitou perícia ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para análise dos danos e das condições de funcionamento do veículo.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.