qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Haddad perdeu as condições de continuar no cargo após ataques a deputados e isolamento político: “Veio à Câmara para tumultuar”, diz Zucco

Deputado Zucco (PL) - Foto: Cedida

 

O clima esquentou em Brasília nesta quarta-feira (11). Durante audiência na Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ultrapassou todos os limites do respeito institucional. Em meio a críticas legítimas da oposição à política de aumento de impostos, o ministro partiu para o ataque, acusando os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG) de “molecagem” e “malandragem”, além de atacar pessoalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O senhor Haddad afirmou que Bolsonaro fugiu dos debates em 2018. Uma declaração covarde, mentirosa e absolutamente desumana. Todos sabemos que o presidente sofreu uma facada e quase morreu. Isso não é debate político — é canalhice disfarçada de oratória”, reagiu o líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS).

Segundo Zucco, o ministro veio à Câmara não para prestar esclarecimentos, mas para tumultuar, agredir e criar cortina de fumaça para o fracasso de sua agenda fiscal.

“Não é à toa que ele ganhou o apelido de Taxadd. Veio aqui mais uma vez defender mais impostos, como se a população brasileira fosse uma fonte inesgotável de dinheiro. Mas o que vimos foi um ministro descompensado, isolado e hostil. Haddad perdeu totalmente as condições de continuar no cargo”, disparou o parlamentar.

Nem a base aguenta mais

A insatisfação com Haddad não é restrita à oposição. Partidos que têm ministérios no governo Lula já se posicionaram contra as novas medidas para aumentar impostos, especialmente a proposta de tributar LCAs, CRIs, CRAs e debêntures incentivadas — ativos essenciais para o financiamento do agronegócio, do setor imobiliário e da infraestrutura nacional.

Para Zucco, o recado da base aliada é claro: “Nem eles estão dispostos a carregar essa bomba. O governo quer arrecadar em cima do agro, da construção civil, do setor imobiliário, da produção, dos investimentos. Mas não cortam um único privilégio, não apertam um centavo no gasto com Janja, com eventos, com shows em Paris. Querem arrecadar com o sangue do trabalhador e bancar o luxo dos palácios. Isso é inaceitável.”

Comissão de Agricultura aprova convite para ouvir Haddad

Em mais um revés para o governo, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) o requerimento apresentado pelo deputado Zucco para convocar o ministro Haddad. O requerimento, no entanto, foi transformado em convite por decisão colegiada.

“É a prova de que estamos fazendo nosso trabalho. O Parlamento não vai aceitar esse pacote de maldades de cabeça baixa. E Haddad vai ter que responder, sim, sobre a tentativa de tributar o campo e afundar o agro brasileiro”, concluiu Zucco.

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já