qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Abaixo de zero: Sant’Ana do Livramento lidera onda de frio no RS

Foto - Fabian Ribeiro Além de Livramento, Hulha Negra (-1,1ºC) e São José dos Ausentes (-1,0ºC) também registraram temperaturas gélidas, conforme dados da Climatempo Meteorologia.

O Rio Grande do Sul amanheceu, mais uma vez, sob o domínio do frio intenso nesta quarta-feira (11), registrando temperaturas negativas e geada pelo segundo dia consecutivo. A Defesa Civil do estado confirmou que ao menos três municípios tiveram mínimas abaixo de 0ºC. Sant’Ana do Livramento foi uma das cidades mais frias com os termômetros marcando -1,2ºC.

Além de Livramento, Hulha Negra (-1,1ºC) e São José dos Ausentes (-1,0ºC) também registraram temperaturas gélidas, conforme dados da Climatempo Meteorologia. Mais de 30 municípios gaúchos tiveram mínimas abaixo de 10ºC, demonstrando a abrangência da onda de frio que atinge o estado. Em Porto Alegre, a capital, a temperatura mínima registrada foi de 6,4ºC.

A Climatempo explica que a persistência do tempo firme e das baixas temperaturas se deve à atuação de um sistema de alta pressão que mantém o ar frio sobre o Rio Grande do Sul, intensificando a sensação de frio.

FOTO – Fabian Ribeiro

Previsão do tempo para Sant’Ana do Livramento nos próximos dias:

A expectativa é de que o frio continue a ser a tônica em Sant’Ana do Livramento nos próximos dias.
Quinta-feira (12/06): O dia será de sol com algumas nuvens. Mínima de aproximadamente -1ºC e máxima de 10ºC. A geada deve persistir ao amanhecer, especialmente nas áreas mais baixas.
Sexta-feira (13/06): O sol ainda predomina, mas a nebulosidade pode aumentar um pouco ao longo do dia. A temperatura mínima deve ficar em torno de 0ºC, com a máxima não ultrapassando os 12ºC. Risco de geada ainda presente nas primeiras horas.
Sábado (14/06): Tempo mais aberto, com predomínio de sol. As temperaturas começam a se elevar gradualmente, com mínima de 3ºC e máxima de 15ºC. O risco de geada diminui.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.