qua, 18 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Banda Os Bacanas está na Final do Festival “O Rock Não Vai Morrer”

No coração da cena musical gaúcha, onde o rock tem uma história rica e vibrante, a banda Os Bacanas, originária de Sant’Ana do Livramento, emerge como um exemplo brilhante de que a paixão pelo gênero não só persiste, mas se renova através de jovens talentos. Com uma trajetória de sete anos, este trio familiar prova que a idade não é barreira para o rock and roll autêntico.

Composta pelos irmãos Davi Guedes Couto (15 anos, guitarra e voz), Bento Guedes Couto (12 anos, baixo e voz) e Pedro Guedes Couto (10 anos, bateria), Os Bacanas conquistaram o primeiro lugar no recente festival infanto-juvenil em Porto Alegre. Essa vitória garantiu à banda uma vaga na cobiçada final do festival “O Rock Não Vai Morrer”, que acontecerá em 29 de junho, na capital gaúcha.

O sucesso d’Os Bacanas é mais do que uma classificação em festival, é um sopro de esperança e um convite para que outros jovens talentos abracem o rock. Eles representam a prova viva de que o gênero não está fadado à nostalgia, mas sim em constante evolução, pronto para ser redefinido e revitalizado por quem o ama de verdade. A banda Os Bacanas não está apenas fazendo música, está garantindo que o rock continue ecoando forte no Rio Grande do Sul e inspirando futuras gerações.

Temporal causa danos e impacta funcionamento do bloco cirúrgico da Santa Casa de Livramento

  A equipe da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento divulgou, nesta quarta-feira (18), os danos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira (16). O relato foi feito pela responsável pela instituição, Leda Marisa, que detalhou os principais problemas enfrentados desde então. Segundo Leda, as chuvas intensas, acompanhadas de granizo, provocaram diversos estragos na

Senador Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“O nosso Rio Grande do Sul está enfrentando, novamente, complicados momentos com as chuvas e inundações. Aqui registro a minha solidariedade a todos os gaúchos e gaúchas que foram atingidos, desejando que em breve voltemos para uma situação normal. Soube, também, que infelizmente duas pessoas vieram a falecer e uma está desaparecida. Assim, aqui registro, também, que minhas orações são