Um policial federal aposentado, de 74 anos, será julgado nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal do Júri de Sant’Ana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ele é acusado de homicídio pela morte do pedreiro Rodrigo Padilha Rodrigues, ocorrida em abril de 2010 em Livramento. O réu responde ao processo em liberdade e nega a acusação, alegando legítima defesa.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o policial teria contratado Rodrigues para realizar serviços de alvenaria em sua residência. Durante uma discussão relacionada ao trabalho, o aposentado teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o pedreiro.
A defesa afirma que o policial agiu em legítima defesa. De acordo com o advogado Richard Noguera, o desentendimento entre os dois teve início após a vítima ter manuseado, sem autorização, uma motocicleta que pertencia ao réu. Após ser advertido e demitido, o pedreiro teria avançado contra o acusado com uma talhadeira nas mãos, o que teria motivado o disparo.
O julgamento será acompanhado por familiares da vítima e do acusado, além de representantes do Ministério Público e pelos seus advogados, no Forúm de Sant’Ana do Livramento, a partir das 13h. A expectativa é de que o júri popular dure ao menos um dia.


Rodrigo Lorenzoni no Progressistas: “Vamos fazer cada vez mais pela direita gaúcha”
Em reunião realizada nesta terça-feira (24/06), na bancada do Progressistas, na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni assinou a ficha de filiação ao partido. Durante o ato, o presidente de honra, Celso Bernardi, as principais lideranças do partido, o líder Marcus Vinícius, e deputados da bancada estadual do Progressistas fizeram questão de dar as boas-vindas a Rodrigo. “Vai agregar aos