sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

“Chega a ser um deboche”, afirma presidente da Câmara sobre projeto que prevê vale-alimentação para políticos da Prefeitura

Felipe Torres disse ser contrário a iniciativa do Governo
Felipe Torres (Foto: Yuri Teixeira/Presidência CM)

O presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, Felipe Torres (PL), se manifestou na manhã desta quarta-feira (28), sobre o projeto de lei que tem como objetivo conceder vale-alimentação para a prefeita, o vice-prefeito e para os secretários municipais de Sant’Ana do Livramento. “Politicamente eu vejo que é um projeto desnecessário, um projeto que não é o momento, um projeto que chega a ser um deboche com a comunidade e principalmente com os servidores públicos”, afirmou Felipe Torres.

Segundo o presidente do Legislativo, a procuradoria da Câmara está estudando o material apresentado, pois existem muitas dúvidas em relação a legalidade do projeto e voltou a criticar a iniciativa do governo. “Não era o momento do Executivo Municipal ingressar com este projeto aqui na Casa. A gente tem graves problemas aqui no município de Sant’Ana do Livramento, principalmente na área da saúde, temos outros problemas sérios como o transporte público, infraestrutura, enfim”.

Felipe diz que recebeu inúmeras mensagens de “servidores que tiveram direitos retirados pela gestão” questionando o assunto. “Tu imagina como ficam essas pessoas: cozinheiros, serventes, rondas motoristas de saúde, agentes de trânsito?”

Ele lembrou que “há poucos dias” o Executivo decretou o aumento da passagem de ônibus. “Isso no bolso do trabalhador que ganha um salário mínimo faz muita diferença no final do mês”.

Sobre a deliberação do tema na Casa Legislativa, Torres disse que não vota por ser presidente, mas a sua sugestão aos colegas é que votem contra “em respeito à comunidade de Sant’Ana do Livramento”.

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.